fotos, fotos e mais fotos !

Video com Dslr – Testes

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.

E voltando às aventuras com gravação e edição de vídeo, acima está o primeiro filme gravado e editado com a 5D Mark II, usando a lente 24-70L 2.8

A filmagem foi feita na cozinha da minha avó, mostrando ela cozinhando, o que é uma coisa do meu cotidiano e que eu quis transformar em video, e contar essa pequena história em imagens.

Não foi utilizada nenhuma luz artificial, somente a luz ambiente que é bem fraca, então tive que trabalhar com isos altos, o que não permite que eu chegue no máximo da resolução que a 5D pode chegar filmando, mas eu acho que consegui um resultado bacana pelas condições em que eu tive que produzir o video.

O video foi editado no Adobe After Effects usando os plugins internos dele e também o Magic Bullet Looks, que é um plugin que lembra bastante actions para o photoshop ou lightroom, emulando tipos de filme, etc.

Outra coisa que fiz foi reduzir o número de frames para 24, para chegar ao padrão dos filmes, usando a conversão do programa Neo Scene

O único problema ao editar os videos da 5D é que você precisa ou de um Mac, ou de um computador bem recente, com Core i7 e uma boa placa de vídeo para conseguir renderizar o video em tempo real, pois o codec utilizado pela Mark II é um codec que é meio que nativo nos Mac, e assim mesmo um Mac com configuração inferior a um pc irá rodá-lo sem problemas.

Assim, como eu ainda não tenho um Mac, fica meio difícil a edição pois você não tem como ver em tempo real o que você está fazendo no vídeo, por isso alguns erros que vocês verão na filmagem podem ser por conta disso.

Enfim espero que gostem, e comentários são sempre bem-vindos 😀

abraços !

Deixe um comentário

